Topo

Gaúcho - 2022

Inter e Grêmio participarão de reunião sobre segurança no próximo Gre-Nal

Ônibus da delegação do Grêmio foi atingido por pedra na chegada ao Beira-Rio - Divulgação/Grêmio
Ônibus da delegação do Grêmio foi atingido por pedra na chegada ao Beira-Rio Imagem: Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2022 13h33

Inter, Grêmio, Federação Gaúcha de Futebol e órgãos de segurança pública estarão presentes em uma reunião amanhã (3) para tratar do próximo Gre-Nal, marcado para o dia 9 de março. Em pauta, ações de controle para que não se repitam os problemas que ocasionaram o adiamento do jogo, marcado previamente para o último sábado (26).

O encontro mira estabelecer orientações e esclarecer responsabilidades de cada uma das partes. O tema segurança normalmente é tratado por todos os envolvidos, mas toma outra proporção a partir do ataque ao ônibus do Grêmio ocorrido nas proximidades do Beira-Rio no fim de semana passado.

Neste momento, segundo apurou o UOL Esporte, não está em pauta a possibilidade de torcida única ou jogar sob regime de portões fechados. A ideia é apenas estabelecer comportamentos que mirem evitar novos problemas.

Além do arremesso de objetos contra o veículo gremista, o clássico ainda teve registros de um suposto ato de racismo nos momentos de espera pelo jogo e torcedores visitantes em atos de vandalismo nos banheiros e cadeiras do Beira-Rio. O prejuízo se aproxima de R$ 40 mil e será pago pelo Grêmio.

O Gre-Nal vale pela nona rodada do Campeonato Gaúcho e está marcado para dia 9 de março, às 19h (de Brasília).