Liverpool vence Norwich com japonês artilheiro e está nas quartas da FA Cup
O Liverpool segue em grande fase. Após triunfo sobre o Chelsea no fim de semana na final da Copa da Liga Inglesa, os Reds sofreram na reta final, mas venceram o Norwich (lanterna do Campeonato Inglês) hoje, por 2 a 1, em Anfield, e estão nas quartas de final da Copa da Inglaterra.
Sem suas principais estrelas, poupadas pelo desgastante embate contra os Blues, o Liverpool contou com a estrela do japonês Takumi Minamino, autor dos dois gols dos donos da casa, para avançar na competição. O artilheiro do Liverpool em Copas nesta temporada, com oito gols, está de volta após empréstimo ao Southampton. Rupp descontou para o Norwich no segundo tempo. Já Alisson evitou o empate nos minutos finais.
Classificado, o Liverpool aguarda o sorteio de amanhã (3) para conhecer seu adversário na próxima fase. Enquanto isso, o time de Jurgen Klopp se prepara para enfrentar o West Ham, neste sábado, às 14h30 (de Brasília), em Anfield. Já o Norwich recebe o Brentford no mesmo dia, às 12h (de Brasília).
Antes de a bola rolar em Anfield, o Liverpool anunciou que as camisas usadas no jogo de hoje serão autografadas e leiloadas. A iniciativa visa ajudar os ucranianos, que enfrentam uma guerra contra a Rússia.
Na trave!
Com dez alterações em relação ao time que conquistou a Copa da Liga Inglesa, o Liverpool não demorou para agitar as arquibancadas de Anfield. Os donos da casa ditaram o ritmo da partida, ocuparam o campo de ataque e quase chegaram ao gol aos 9 minutos da primeira etapa. Em cima da linha da grande área, Jones mandou um belo chute e acertou o travessão de Krul.
Japonês goleador!
A paciência do Liverpool para encontrar espaços diante do bem postado sistema defensivo do Norwich valeu a pena. Em jogada construída de pé em pé aos 26 minutos do primeiro tempo, Tsimikas fez belo cruzamento pela esquerda para Origi, que girou no meio da área e ajeitou para Minamino. O atacante japonês dominou e colocou a bola no fundo da rede.
Minamino ampliou aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o japonês aproveitou o rebote, dominou no peito e soltou uma bomba com a perna direita para fazer seu segundo gol na partida.
Sem pressa
Com a vantagem construída no primeiro tempo, o Liverpool diminuiu o ritmo na segunda etapa. Henderson foi substituído — era o único escalado hoje que também enfrentou o Chelsea —, e o time de Jurgen Klopp iniciou suas jogadas de forma mais controlada e não se importou em trocar alguns passes em seu campo defensivo.
Do outro lado, o Norwich subiu a marcação e buscou brechas ou passes errados para tentar surpreender os Reds. O visitante, porém, pouco assustou o goleiro Alisson.
Diminuiu!
O Norwich colocou fogo no jogo ao marcar aos 30 minutos do segundo tempo. Após erro de passe de Elliott no meio-campo, Sargent acionou Rupp pelo meio, que ajeitou e finalizou forte de fora da área, colocando a bola no canto direito de Alisson.
Salva, Alisson!
Embalado, o Norwich esteve próximo de estragar a festa do Liverpool, mas foi parado por um milagre de Alisson. Rowe deixou Milner para trás, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro brasileiro espalmou e mandou para escanteio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.