Classificação e Jogos
A Fifa anunciou punição à Rússia devido à guerra na Ucrânia e suspendeu as seleções masculina e feminina de futebol do país, bem como as de base. Mas a decisão foi criticada ao levar em consideração o fato de outros países não terem sido punidos em situações semelhantes, além de a entidade realizar a Copa do Mundo no Qatar.
No UOL News Esporte, José Trajano aponta hipocrisia da Fifa ao punir a Rússia sem ter feito o mesmo com países como os Estados Unidos devido a outras guerras.
"Essa hipocrisia da Fifa em banir os times russos e a Rússia da Copa do Mundo, porque não aconteceu isso antes com os Estados Unidos, que invadem países com os quais não faz nem fronteira?", questiona Trajano.
Milly Lacombe questiona se agora a entidade vai cancelar a Copa do Mundo do Qatar, já que decidiu se preocupar com os direitos humanos, apontando as restrições aos direitos das mulheres e de pessoas LGBTQIA+ no país.
"Não é possível que a Fifa ache que ela está enganando alguém. Então a Fifa dormiu de um jeito e acordou com rigor ético e moral irretocáveis? Então a Copa no Qatar está cancelada, não é, gente? É uma ditadura, é uma monarquia absolutista, não há direitos das mulheres, não há direitos LGBTQs, há inúmeros trabalhadores morrendo sem direitos trabalhistas, refugiados, contratados para construir o país e a Copa do Mundo", diz Milly.
"Há um índice de suicídios altíssimo em relação a esses trabalhadores. Está cancelada a Copa do Qatar, é isso? Porque é dissonante, não faz sentido, é um teatro macabro", conclui.
Trajano concorda com a crítica de Milly e questiona quando a entidade que rege o futebol anunciará que não fará mais a Copa do Mundo no Qatar dadas as condições do país no Oriente Médio em relação aos direitos humanos e dos trabalhadores.
"É uma boa pergunta, quando é que vai cancelar a Copa do Qatar, dona Fifa?", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.