Toca que é ponto: Calleri se destaca com gols decisivos na volta ao SPFC
Tocar para o Calleri na segunda passagem do atacante pelo São Paulo não apenas tem sido uma fonte de gols, mas de pontos também. Artilheiro do time desde a chegada no meio da temporada passada, o camisa 9 teve impacto direto em seis resultados do time do Morumbi.
Foram do argentino os gols decisivos nas vitórias por 2 a 1 sobre Ponte Preta e Água Santa nesta temporada. Curiosamente, os dois tentos saíram nos acréscimos das respectivas partidas.
No ano passado, os gols de Calleri já haviam sido fundamentais para a luta do São Paulo contra o rebaixamento. Ele marcou nos empates por 1 a 1 com Santos e Ceará e nas vitórias por 1 a 0 sobre o Corinthians e 2 a 0 sobre o Sport. Nessa última, ele abriu o placar, que teve o segundo gol feito por Gabriel Sara.
Apesar de não ter sido decisivo para o placar, o gol marcado por Calleri contra o Juventude deu tranquilidade ao São Paulo ao levar para 2 a 0 o jogo que terminaria em 3 a 1. A vitória garantiu a permanência do time do Morumbi na elite do futebol brasileiro.
Desde que retornou ao São Paulo, Calleri fez nove gols nas 25 partidas que disputou. Apenas os tentos marcados nas derrotas por 4 a 3 para o Red Bull Bragantino e 2 a 1 para o Guarani, ambos no Paulistão deste ano, não foram suficientes para garantir pontos para o time do Morumbi.
Calleri vive a expectativa de saber se será titular no clássico contra o Corinthians no sábado (5), no Morumbi, às 16h (de Brasília). O técnico Rogério Ceni tem promovido um rodízio para evitar que haja no elenco um surto de lesões musculares como aconteceu no ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.