Topo

Athletico

Após vice na Recopa, zagueiros do Athletico miram sequência da temporada

Pedro Henrique, zagueiro do Athletico-PR, conversa com Thiago Heleno e Abner durante jogo contra o Palmeiras - WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Pedro Henrique, zagueiro do Athletico-PR, conversa com Thiago Heleno e Abner durante jogo contra o Palmeiras Imagem: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2022 00h11

A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras foi vista como aprendizado pelos zagueiros do Athletico. Após o vice-campeonato na Recopa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (2), Thiago Heleno e Pedro Henrique deixaram o Allianz Parque mirando o restante do ano.

"Parabéns ao time do Palmeiras, que vem mostrando a cada ano que busca títulos. Nosso time também está sempre brigando nas primeiras colocações. Foi um aprendizado, temos um ano inteiro pela frente. O clube tem objetivos e vai buscar outras coisas. Temos que parabenizar nosso time e dar sequência", declarou Thiago Heleno à Conmebol TV.

"Faltou caprichar um pouco mais no último terço e envolver mais a defesa do Palmeiras. Ressaltar meus companheiros e continuar nessa caminhada forte, que vamos buscar nossas metas na temporada", emendou.

Parceiro de Thiago Heleno na defesa do Furacão, Pedro Henrique comentou que o time paranaense não atacou tanto como tinha feito no jogo de ida. Na Arena da Baixada, o Rubro-Negro vencia por 2 a 1 até os 50 do segundo tempo, quando sofreu o empate no pênalti de Rafael Veiga.

"Estávamos bem no jogo até a falta, quando sofremos o gol, infelizmente. É levantar a cabeça, temos competições pela frente e tenho certeza que esse grupo vai dar a volta por cima. Faltou agressividade, que tivemos lá em Curitiba. Não conseguimos nos impor aqui, mas é levantar a cabeça e ainda vamos dar muitas alegrias para torcida e para nós mesmos", avaliou.

Athletico