Topo

Internacional

Ameaçado, Medina assume responsabilidade por eliminação do Inter

Alexander Medina, técnico do Inter, está ameaçado e pode ser demitido - Ricardo Duarte/Inter
Alexander Medina, técnico do Inter, está ameaçado e pode ser demitido Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2022 00h17

Alexander Medina está ameaçado. Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador pode perder seu cargo após a eliminação do Inter para o Globo-RN, na primeira fase da Copa do Brasil. Após a queda por 2 a 0 de hoje, o uruguaio assumiu a responsabilidade.

"Hoje tínhamos que ganhar com o time que temos. As contratações possíveis que podemos conseguir no mercado, não tem nada a ver com isso. Não temos que responsabilizar a direção. Os responsáveis somos nós. O corpo técnico e os jogadores, somos os maiores responsáveis. Aqui temos que ter autocrítica e não buscar culpados. E sim ter responsabilidade. Nos sentimos responsáveis pela derrota. Estamos trabalhando duro para reverter a situação. Com os jogadores que temos, tínhamos que ter ganhado do Globo", disse o treinador.

O Inter não está apenas fora da Copa do Brasil, mas também está fora da zona de classificação para a próxima fase do Estadual. Além disso, não conseguiu fazer bons jogos até agora na temporada.

"A verdade é que foi uma dura derrota, não esperávamos. Nem a torcida, direção, nem os jogadores nem a comissão técnica. É uma derrota que dói muito, não estava nos planos. Temos que assumir a responsabilidade que nos cabe, como treinador. Temos que trabalhar duramente para reverter isso", falou Medina.

"Foi um jogo muito deficiente do Inter. Parte ofensiva, defensiva, nada do que treinamos saiu. Temos que assumir a responsabilidade e não procurar responsáveis ou buscar desculpas. Aqui não buscamos desculpas. Vamos trabalhar, fechar as portas para dentro e redobrar os esforços. O Inter há algum tempo não consegue resultados e aqui está um grupo novo que está junto há 40 dias e que os resultados não estão aparecendo. Sou um otimista, vamos melhorar. Mas a autocrítica está aqui, temos que fazer isso para seguir crescendo e fazer um time forte, que os resultados venham", completou.

O futuro do técnico, que tem nove jogos no comando do time gaúcho, está em avaliação. Reuniões na volta a Porto Alegre, a partir de amanhã, devem definir mudanças no rumo do futebol do Inter.

Internacional