Corinthians fica próximo de negociar Gabriel Pereira com o Grupo City
O meia-atacante Gabriel Pereira está próximo de deixar o Corinthians para assinar contrato com o Grupo City, que possui clubes como Manchester City e New York City. Detentor de 70% dos direitos do atleta, o Timão tem em mãos uma proposta e negocia a venda por valores que giram em torno de US$ 5 milhões (R$ 25,37 milhões na cotação atual).
As conversas estão em andamento desde o início desta semana e há a possibilidade de um desfecho nos próximos dias. A tendência é de que, caso confirmada a negociação, Gabriel Pereira seja registrado como atleta no New York City para atuar na MLS (Major League Soccer) em sua primeira temporada e depois, a depender de sua evolução fora do Brasil, seja transferido para o futebol inglês e vista a camisa do Manchester City. A informação foi inicialmente publicada pelo 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.
A proposta é de um contrato válido por cinco temporadas e com a possibilidade de prorrogação por mais um ano, termos que agradam Gabriel Pereira e também seus representantes. O Corinthians não se opõe à negociação, porém tenta costurar a manutenção de uma porcentagem dos direitos do jovem jogador, de apenas 20 anos, com o Grupo City para uma futura venda. O Guarani, equipe onde o meia-atacante deu os primeiros passos nas categorias de base, detém os 30% restantes dos direitos.
Enquanto as conversas não chegam a um desfecho, o jogador está no CT Joaquim Grava e se prepara para o clássico de amanhã (5), contra o São Paulo, no Morumbi. Titular durante momentos importantes do Brasileirão da temporada passada, Gabriel Pereira perdeu espaço após a chegada de Willian e Róger Guedes ao elenco, mas é nome constantemente utilizado no Alvinegro.
Entenda o caso
O atual contrato do meia-atacante é válido até o dia 31 de março deste ano. Portanto, em teoria, o Grupo City poderia levar o atleta menos de um mês sem pagar nem um centavo sequer ao Corinthians. Para se proteger do assédio estrangeiro, o clube do Parque São Jorge assinou um pré-contrato com Gabriel Pereira em outubro do ano passado, anunciou a renovação à torcida, porém não registrou o documento na CBF.
Segundo fontes ligadas ao clube, o movimento foi também uma forma de se preservar financeiramente. Isto porque, o pré-contrato possui uma multa que protege o Corinthians de uma saída repentina do atleta. Além disso, o Alvinegro se mantém pagando o salário do contrato vigente — considerado baixíssimo para os padrões da Série A do Brasileirão — e não desembolsa o dinheiro de luvas por assinatura.
Caso a negociação com o Grupo City mele e atleta precise permanecer no Parque São Jorge, o pré-contrato será validado na CBF, o clube pagará os termos acordados com Gabriel Pereira e o terá em seu elenco até o fim da temporada 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.