Topo

Internacional

Inter vai atrás de Alexandre Mattos para reformular departamento de futebol

Alexandre Mattos está no Athletico-PR, e já trabalhou em Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG - Divulgação
Alexandre Mattos está no Athletico-PR, e já trabalhou em Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre, e colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

04/03/2022 21h49

A resposta da diretoria do Internacional à eliminação precoce na Copa do Brasil será proporcional ao vexame que o time passou no Rio Grande do Norte na última quinta-feira. A derrota por 2 a 0 para o Globo-RN vai provocar uma reformulação total no futebol colorado e o executivo Alexandre Mattos foi o escolhido para comandar esse processo, como apurou o UOL Esporte.

No Athletico-PR desde o fim de janeiro, Mattos tem a experiência desejada pela direção do Internacional. O dirigente fez trabalhos semelhantes no Cruzeiro, no Palmeiras e no Atlético-MG. Em todos os clubes citados, Alexandre Mattos chegou com a missão de remontar o elenco e o resultado final foram títulos conquistados.

No Cruzeiro foram dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. No Palmeiras foram dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. No Atlético-MG, a gestão de Mattos conquistou um Campeonato Mineiro, mas foi com o dirigente que começou a montagem do elenco que venceu o Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021.

Caso aceite o convite do Inter, Alexandre Mattos assumirá no lugar de Paulo Bracks. Diretor de futebol do Colorado desde dezembro de 2020, Bracks foi um dos demitidos pela direção do clube gaúcho.

Internacional