Inter volta a Porto Alegre e se reúne para debater troca de treinador
A delegação do Inter voltou a Porto Alegre no fim da manhã de hoje (4). Na bagagem, além da derrota para o Globo-RN por 2 a 0 e a eliminação da Copa do Brasil, a perspectiva de mudanças no futebol e na comissão técnica. Em reuniões que tomarão a tarde, os próximos passos serão definidos.
Qualquer alteração partirá de um acordo entre os membros do Conselho de Gestão. O grupo vai se encontrar no Beira-Rio, o quanto antes, para estabelecer um caminho que melhore o ambiente nefasto que reflete o começo de temporada muito longe dos planos.
Segundo apurou o UOL Esporte, a saída de Medina ainda não está definida. Dependerá de uma nova bateria de conversas, agora sem a irritação natural gerada pela queda prematura na competição de mata-mata.
Por outro lado, é consenso no Beira-Rio que se for trocar o treinador, o clube precisa agir rápido. No sábado há um jogo importante pelo Gauchão pela frente, contra o Aimoré, e o Colorado está fora da zona de classificação para a próxima fase.
Na quarta-feira seguinte, dia 9, é a vez do Gre-Nal que seria no último sábado e foi adiado. Ali, se optar pela ruptura com o uruguaio, um novo comandante já precisa estar no leme vermelho.
São mais seguras as alterações no departamento de futebol. O executivo Paulo Bracks e o vice Emilio Papaléo Zin devem deixar suas funções. Qualquer oficialização, porém, ocorrerá apenas depois do encontro do presidente com seus pares imediatos.
Desembarque sob protesto
O desembarque na capital gaúcha ocorreu sob protesto. Cerca de 15 torcedores xingaram os atletas e dirigentes na volta ao Rio Grande do Sul. Ao som de "time sem vergonha" o elenco partiu direto para o CT, onde treina na manhã de hoje. Não houve contato direto entre atletas e aficionados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.