Topo

Atlético-MG

Reserva e expulsão: Hulk não foi feliz no primeiro Atlético-MG x Cruzeiro

Hulk é expulso em clássico Atlético x Cruzeiro após briga com Willian Pottker  - Alessandra Torres/AGIF
Hulk é expulso em clássico Atlético x Cruzeiro após briga com Willian Pottker Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

04/03/2022 04h00

Não há dúvidas de que Hulk é o jogador mais importante do atual elenco do Atlético-MG. Ídolo da torcida, artilheiro e protagonista nas três conquistas nacionais do clube entre 2021 e 2022, o camisa 7 é o atleticano mais temido pelos adversários. Mas até assumir a condição de grande nome do Galo, o camisa 7 viveu dias ruins em Belo Horizonte. Um deles foi no primeiro encontro com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro do ano passado.

Em jogo disputado dia 11 de abril de 2021, no Mineirão, a Raposa venceu o Atlético por 1 a 0. O resultado foi uma surpresa, já que o Alvinegro chegou como o grande favorito para o duelo. Se hoje Hulk tem o status de titular absoluto do Galo, cerca de um atrás a situação não era bem assim. O atacante ficou no banco de reservas e só entrou no clássico aos 10 minutos do segundo tempo, na vaga de Savarino.

A sétima aparição com a camisa atleticana não foi das melhores. Hulk ficou em campo por 35 minutos, já que aos 45' ele se envolveu numa confusão com William Pottker, do Cruzeiro, e ambos foram expulsos. No caminho do gramado até os vestiários, os jogadores discutiram e o atleticano ficou bastante irritado.

Hulk marcou gols em 11 dos últimos 12 jogos disputados pelo Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk marcou gols em 11 dos últimos 12 jogos disputados pelo Atlético-MG
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

"Temos que perdoar todo mundo, ter humildade de perdoar, mas eu prefiro ficar no meu espaço, e ele no dele. Ele falou coisas muito graves a meu respeito, coisas que eu poderia ser até, mais para frente, não digo até caso de processo e tudo, mas procurei não ir para esse lado, porque sou uma pessoa de paz. Mas prefiro eu ficar no meu lugar e ele no dele lá", disse Hulk à TV Globo, cerca de um mês depois da confusão.

No domingo (6), às 18h, no Mineirão, Hulk tem um novo duelo com o Cruzeiro. Se em 2021 ele chegou para o clássico ainda em período de adaptação e com apenas um gol marcado pelo Atlético, agora ela é principal estrela do time. Campeão mineiro, brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, além de acumular artilharias e prêmios individuais.

A mudança aconteceu duas semanas após a derrota para o Cruzeiro, quando Hulk deu entrevista e pediu mais minutos em campo.

"Eu queria muito estar jogando no meu melhor nível. Acho que não é só você estar bem fisicamente. Você precisa de confiança, e confiança requer minutos jogados, requer jogos seguidos. Infelizmente, não estou tendo isso. Queria poder estar falando outras coisas aqui, mas temos que ser verdadeiros. Preciso de jogos, preciso de ritmo, preciso de confiança para poder apresentar meu melhor futebol. Desde que o professor Cuca chegou aqui, acho que não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos. É muito difícil", disse o atacante ao Premiere, à época.

O pedido do jogador foi acatado por Cuca. Agora, Hulk tem 41 gols em 73 partidas pelo Atlético. No confronto deste domingo, mais uma vez no Mineirão, o camisa 7 é a grande esperança de gols da torcida alvinegra.

Atlético-MG