Topo

Tuchel diz que venda do Chelsea pode ter efeito negativo em negociações

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, diz que "não dá pra prever o que irá acontecer" - Reuters/Peter Cziborra
Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, diz que 'não dá pra prever o que irá acontecer' Imagem: Reuters/Peter Cziborra

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/03/2022 14h18

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, admitiu em entrevista coletiva concedida hoje (4) que a venda do clube pode ter um impacto negativo nas negociações do elenco dos Blues.

Ontem (3), o bilionário russo Roman Abramovich emitiu um comunicado oficial nas redes sociais da equipe confirmando que colocou o clube à venda.

Se até então a postura de Tuchel era de que 'nada iria' mudar, o técnico mudou o tom das palavras ao ser novamente questionado sobre o tema.

"O ponto final é que não podemos ajudar, a realidade é essa. Você nunca sabe se vai ter um efeito positivo nas negociações ou negativo. Não podemos prever e eu não gostaria de prever cenários, porque isso é só perda de foco, mas todos têm situações diferentes e lidam de maneiras distintas. Torço pela melhor saída. Chelsea é um clube forte e sempre vai ser", disse.

A declaração de Tuchel havia sido um pouco diferente no último domingo (27), quando já existiam informações sobre a possibilidade de venda, mas ainda sem a palavra oficial de Roman Abramovich.

"Eu acho que nada irá mudar para mim no dia a dia. Estou em contato próximo com Marina e Cech para comandar o time do Chelsea, para dar minha contribuição e meu máximo para vencer jogos de futebol. Isso não vai mudar com a notícia de ontem [sábado]", afirmou.

Vale destacar que jogadores como os zagueiros Rüdiger e Christensen e o lateral Azpilicueta têm contrato apenas até a metade desse ano e já negociam uma eventual renovação.