Topo

Grêmio

Volante do Grêmio depõe sobre pedrada em Gre-Nal e volta a ser relacionado

Villasanti foi relacionado pelo Grêmio após ser vítima em ataque a ônibus - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Villasanti foi relacionado pelo Grêmio após ser vítima em ataque a ônibus Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2022 20h13

O volante Mathias Villasanti viveu emoções diferentes hoje (4). Pela manhã, foi reintegrado ao grupo do Grêmio sem limitações no trabalho e voltou a ser relacionado para um jogo após o traumatismo craniano sofrido no ataque ao ônibus gremista no último sábado. E o que houve nas proximidades do Beira-Rio foi assunto durante a tarde em depoimento na 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Villasanti disse que não viu quem arremessou a pedra que o acertou após quebrar o vidro do ônibus que levava a delegação. Ele relatou que olhava para um tablet no momento do choque. Foi o equipamento que acertou o rosto dele após ser atingido pela pedra.

De acordo com a delegada Ana Caruso, responsável pela investigação, aproximadamente oito pedras foram arremessadas. A polícia já tem um grupo de suspeitos e buscará o responsável com auxílio de depoimentos e imagens já colhidas em diversos meios. A pedra que causou o dano maior pesava aproximadamente 3 quilos.

Villasanti deixou o Beira-Rio para um hospital e passou a noite em observação. Após um período de recuperação, ele está totalmente apto a voltar a trabalhar. Hoje, treinou normalmente e está relacionado para o jogo de amanhã (5), contra o Novo Hamburgo, podendo até ser titular.

O Gre-Nal que seria no último sábado acabou adiado. O duelo foi remarcado para dia 9 de março, às 21h (de Brasília.

Grêmio