Em avaliação, Corinthians joga Majestoso ainda sem a cara de Vítor Pereira
O Corinthians joga hoje (5), às 16h (de Brasília), o clássico com o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Majestoso também marca a estreia de Vítor Pereira à frente do Alvinegro, mas a formação titular ainda não será exatamente com as ideias e o estilo do novo treinador. Com apenas uma semana de trabalho no CT Joaquim Grava, o português deve manter a mesma formação de rodadas passadas e levar em consideração os apontamentos do ex-interino Fernando Lázaro.
Vítor Pereira e sua comissão técnica foram oficialmente apresentados ao elenco na última segunda-feira (28), mas os dois primeiros dias de treinamento não contaram com a presença dos titulares em campo. Na prática, o português pôde trabalhar com o grupo completo em apenas três oportunidades — o que ainda é considerado muito pouco tempo para implementar suas ideias, metodologia de jogo e, principalmente, promover mudanças estruturais.
Os relatos, segundo ouviu a reportagem do UOL Esporte, são de que Vítor tem focado nas atividades de marcação-pressão e pedido que o time jogue compacto e com um posicionamento agressivo sem a posse da bola. Em entrevista coletiva, o próprio treinador confirmou sua visão de futebol ofensivo e de enfrentamento diante do adversário durante os 90 minutos.
Assine o UOL Play e ganhe 12 meses de HBO Max para poder ver jogos da Champions e do Paulistão.
Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2022
O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.
O 'novo Corinthians' ainda levará algum tempo para dar as caras. Neste primeiro momento, ainda mais por se tratar de um clássico fora de casa, o treinador vai manter a formação titular com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes.
A nova comissão técnica também levará em consideração as informações trazidas por Fernando Lázaro, interino durante o hiato entre a saída de Sylvinho e a chegada de Vítor Pereira. O coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) tem intimidade com as características dos atletas e sabe quais alterações podem ser realizadas durante a partida sem prejudicar a estrutura tática do coletivo.
Nos bastidores, o Corinthians está confiante de que uma boa apresentação no Majestoso pode dar força a Vítor Pereira e injetar ainda mais ânimo no CT Joaquim Grava. Com quatro rodadas de antecedência, o Alvinegro garantiu vaga nas quartas de final do Paulistão e busca a vitória diante do São Paulo para se firmar como um dos favoritos no Estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.