Topo

Gerrard quer convencer Suárez a reeditar dupla com Coutinho, diz jornal

Em 2014, Philippe Coutinho, Luis Suárez e Gerrard vestiam a camisa do Liverpool - REUTERS/Phil Noble
Em 2014, Philippe Coutinho, Luis Suárez e Gerrard vestiam a camisa do Liverpool Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

05/03/2022 09h46

O futuro de Luis Suárez no Atlético de Madrid é cada vez mais incerto. Dono de um alto salário, mas não mais intocável no time titular, o uruguaio tem chances de deixar o clube na próxima temporada. E um dos possíveis destinos por ser o Aston Villa, hoje comandado pelo ex-jogador e companheiro de Luisito, Steven Gerrard.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a atual situação do atacante de 35 anos é de que Suárez tem mais chances de sair do que de ficar no Atlético. Nesse sentido, Gerrard entraria em cena para tentar levá-lo ao Aston Villa. O uruguaio é um desejo antigo do atual treinador, que tem feito contatos frequentes com o amigo. Além de ser comandado pelo seu ex-companheiro dos tempos de Liverpool, Suárez também reeditaria sua parceria com Coutinho, que hoje veste a camisa do Aston Villa. Em sua passagem pelos Reds, Suárez marcou nada menos que 69 gols e deu 39 assistências em 110 jogos.

Segundo outro veículo espanhol, o "Marca", Suárez já tem propostas de clubes da Holanda e da Espanha, dentre elas do Sevilla. Em sua primeira temporada em Madrid, Suárez mostrou que ainda tinha lenha para queimar e ajudou o Atleti a ser campeão espanhol, marcando 21 gols em 31 jogos. Porém, nesta temporada, o uruguaio caiu de produção e só marcou nove vezes em 25 partidas, além de ter perdido também sua condição de titular absoluto.

Técnico do Aston Villa desde novembro do ano passado, Steven Gerrard já comandou o time em 15 oportunidades, vencendo seis partidas, empatando duas e perdendo sete. Atualmente, a equipe está no meio da tabela da Premier League, com 30 pontos.