Liverpool segura pressão do West Ham, vence e se aproxima do City
O Liverpool venceu o West Ham por 1 a 0 neste sábado (5), pela 28ª oitava do Campeonato Inglês, e se aproximou do Manchester City. A partida, disputada em Anfield, teve boas chances para os dois lados, mas foi Mané quem fez o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, os Reds chegaram aos 63 pontos, a três do líder City, que jogará amanhã (6), contra o Manchester United. O West Ham é o quinto colocado da competição, com 45 pontos.
Times têm boas chances no começo
Logo no primeiro minuto da partida, Salah recebeu um bom lançamento e avançou pelo lado direito do ataque. Fabianski saiu do gol e fez uma boa defesa, fechando o ângulo do egípcio. Antonio, aos 13', retribuiu para o West Ham: ele recebeu bom passe pela esquerda e mandou de primeira, de canhota, e Alisson espalmou para escanteio. Ele também tentou aos 21', obrigando o goleiro brasileiro a fazer uma defesa semelhante.
Mané abre o placar para o Liverpool
Só que, com maior pressão dentro de campo, foi o Liverpool quem abriu o placar. Alexander-Arnold dominou na entrada da área e chutou cruzado. Mané, atento, surgiu às costas de Dawson e completou na pequena área, aos 26'. O lance foi checado pelo VAR, mas a posição era boa.
O Liverpool ainda ameaçou aos 32', após cobrança de falta de Alexander-Arnold. Ele mandou com categoria, buscando o ângulo direito, e a bola raspou a trave, mas foi para fora.
Times salvam chances em cima da linha
Aos 37', o Liverpool foi ao ataque com intensidade. Arnold cruzou da direita para o meio da área e Luis Díaz completou para o gol, mas Cresswell conseguiu salvar a bola em cima da linha. No lance seguido, foi a vez do West Ham. Fornals foi lançado sozinho em direção ao ataque e ficou frente-a-frente com Alisson. Ele tentou encobrir e conseguiu, mas Arnold evitou o empate.
West Ham pressiona mais no segundo tempo
A segunda etapa da partida teve mais movimentação, mas menos chances para as duas equipes. O Liverpool manteve a pressão, mas sem nenhum lance de grande perigo ao goleiro Fabianski. Aos 24', o West Ham teve nova chance de empatar: Soucek cruzou da direita e Lanzini dominou dentro da grande área, tirando Arnold do lance. Ele ficou de frente para Alisson, mas bateu mal, para fora.
O West Ham continuou pressionando. Aos 34', Noble lançou de três dedos para Antonio, que entrou na área e conseguiu o drible, mas foi travado por Keita na hora de fazer o chute. Com a necessidade de fazer o resultado para entrar no G-4, os Hammers continuaram pressionando no fim da partida, mas sem nenhuma grande ameaça ao gol defendido por Alisson.
FICHA TÉCNICA
Liverpool 1 x 0 West Ham
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Inglês
Data: 05/03/2022
Local: Anfield
Hora: 14h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Dawson (WHU), Diogo Jota (LIV), Mané (LIV)
Cartões vermelhos:
Gols: Mané (LIV), aos 26' do primeiro tempo (1-0);
Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Keïta (Milner), Salah (Diogo Jota), Mané e Luis Díaz (Jones). Técnico: Jürgen Klopp.
West Ham: Fabianski, Dawson, Zouma, Cresswell, Soucek, Johnson, Vlasic (Mark Noble), Fornals (Chesters), Bowen (Benrahma), Antonio e Lanzini. Técnico: David Moyes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.