Topo

OPINIÃO

Perrone elogia estreia de Vítor Pereira no Corinthians: 'tem futuro'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

05/03/2022 19h50

Com um gol relâmpago de Calleri aos 52 segundos de jogo, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 neste sábado (5), no Morumbi, no Paulistão. Foi a estreia do treinador português Vítor Pereira no comando do clube do Parque São Jorge, que segue líder do Grupo A e já está classificado para as quartas de final da competição.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Timão, os jornalistas Ricardo Perrone e Vítor Guedes analisaram a atuação da equipe no primeiro jogo sob o comando de Vítor Pereira, que chegou no clube há uma semana.

Apesar do gol sofrido pelo Corinthians com menos de um minuto de bola rolando, eles destacaram o bom primeiro tempo da equipe, que teve mais posse de bola, ocupou o campo do São Paulo e desperdiçou boas chances para empatar o jogo. Na etapa final, porém, o rendimento caiu.

"Não deu nem tempo do Vítor Pereira sentar no banco do Corinthians e o time já tomou um gol. Vendo o primeiro tempo, vejo futuro, vi muita coisa de positiva, uma posse de bola produtiva, muita troca de passes, aproximação, muita gente aparecendo como opção. No segundo tempo vi um passado cheio de problemas, vi o time cansar, sentir falta de um primeiro volante, o time ainda é lento. Só que o cara não chega com uma varinha mágica e resolve todos os problemas, vai levar tempo", avaliou Perrone.

"De positivo, foi ofensivo mesmo jogando fora de casa, o time pisando na área com três, quatro, cinco jogadores, muito positivo. Outra coisa importante foi que o time ficou mais próximo, no primeiro tempo funcionou muito, no segundo deu uma cansada. O time vai jogar muito pelas pontas, vai compactar o time no meio de campo e abrir o jogo com os pontas", explicou.

Vitão também elogiou a etapa inicial do Corinthians, mas criticou as mudanças feitas por Vítor Pereira no segundo tempo. Segundo ele, entretanto, os erros do treinador são compreensíveis.

"Há muito tempo o Corinthians não atacava tanto, jogava no campo do adversário, o time teve coragem e bons momentos, mas os defeitos também ficaram evidentes. O Vítor Pereira mexeu mal no segundo tempo, perdeu o meio de campo, mas ainda está conhecendo o elenco. Não vou acabar com o trabalho depois de uma semana", analisou Vitão.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (12), logo após a partida contra a Ponte Preta, pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.