Renato Augusto lamenta início ruim e jogo atrasado: "entramos desligados"
O meia Renato Augusto avaliou que os jogadores corintianos entraram muito desligados no clássico diante do São Paulo, o que foi determinante, em sua avaliação, na derrota da tarde desse sábado (5).
"Foi muito parecido com o jogo contra o São Paulo no ano passado: entramos desligados, tomamos gol com um minuto, e depois tem que correr atrás", observou o experiente meio-campista. O tento são-paulino saiu com 50 segundos de jogo, pelos pés de Jonathan Calleri, assim como no último Majestoso, pelo Brasileirão de 2021, decidido com um gol do argentino também no início de jogo.
Para Renato, o início de jogo atrasado, por conta do temporal na zona sul paulistana e a queda de energia no estádio, e a chuva também tiveram influência no desempenho da equipe corintiana no Morumbi.
"Não sei se [o atraso] foi a razão principal, mas acaba desconcentrando um pouco. Grama molhada. Começamos desligados e eles fizeram o gol. Vai servir de aprendizado pra gente na competição", disse o camisa 8.
A respeito do trabalho do técnico Vítor Pereira, que estreou com a derrota diante do São Paulo, Renato Augusto indicou que a torcida precisará ser paciente. "Criamos chances, a bola não entrou. Vamos precisar de tempo para se adaptar ao jogo dele, para poder crescer e entrar na fase final do Paulista bem", analisou.
O Timão volta a campo no próximo sábado (12), às 18h30, quando recebe a Ponte Preta na Neo Química Arena. A equipe alvinegra tem 17 pontos, e lidera o Grupo A do Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.