Topo

Roger vê opções reduzidas, mas fala em "situação boa" antes do Gre-Nal

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2022 20h05

Dos males, o menor. O Grêmio empatou com o Novo Hamburgo e chegou a dois jogos sem vitória sob comando de Roger Machado, mas o placar de 1 a 1 foi arrancado no final do duelo de hoje (5), no estádio do Vale. O treinador lembrou o primeiro tempo ruim e valorizou o ponto obtido fora de casa. Principalmente porque com ele, a equipe mantém distância segura em relação ao Internacional, justamente o próximo adversário, e classificação virtualmente assegurada às semifinais do Campeonato Gaúcho.

Roger ainda falou em opções escassas ao projetar o Gre-Nal de quarta-feira (9), no estádio Beira-Rio. O clássico é válido pela nona rodada do estadual e acontece após adiamento em virtude de ataque ao ônibus do Grêmio, no sábado passado (26).

"A partir de agora a gente desenha (o time para o Gre-Nal). O certo é que nossas opções estão reduzidas, principalmente no ataque. Hoje, possivelmente, a gente perdeu o Diego (Souza, que sentiu lesão no final do jogo). Agora, a gente analisa como a gente fortalece um setor importante como o meio-campo. Uma zona onde o Inter tem virtudes de jogo interno (...) Vamos estudar, mas o certo é que o time tem que ser competitivo. A gente sabe como é o clássico. Esse ponto, embora tenha sido melhor que a atuação no conjunto, foi importante porque nos leva ao clássico com uma situação boa", comentou Roger Machado.

O Grêmio soma 18 pontos, enquanto o Inter tem 12. O time de Alexander Medina ainda tem uma partida a menos, pois jogo contra o Aimoré neste domingo. Em caso de vitória, pode no máximo igualar a pontuação do Grêmio com triunfo no Gre-Nal. Mas nos critérios, a equipe de Roger Machado segue à frente.