Topo

Sueco rejeita suspensão de contrato e rescinde com time de Junior Alonso

O sueco Viktor Claesson tinha como companheiros de equipe o paraguaio Júnior Alonso e os brasileiros Wanderson Maciel e Kaio Pantaleão - Quality Sport Images/Getty Images
O sueco Viktor Claesson tinha como companheiros de equipe o paraguaio Júnior Alonso e os brasileiros Wanderson Maciel e Kaio Pantaleão Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/03/2022 11h06

O atacante Viktor Claesson, que jogava no Krasnodar, rejeitou a suspensão de contrato que o clube russo havia estipulado e, por isso, rescindiu o seu vínculo.

O futuro do jogador sueco não importa muito para o torcedor brasileiro. No entanto, ele era companheiro de time do zagueiro Junior Alonso, que teve ótima temporada com o Atlético-MG no ano passado, e é alvo de clubes brasileiros no mercado da bola.

Além do defensor paraguaio, o Krasnodar conta com os brasileiros Wanderson Maciel e Kaio Pantaleão em seu elenco.

A rescisão de Claesson pode impactar no futuro dos outros jogadores, que ficariam livres para assinar com qualquer outro clube sem custos.

Ex-capitão do Galo, o paraguaio foi vendido em janeiro de 2022, pela quantia de 8,5 milhões de dólares. O vínculo com o clube russo é válido até meados de 2025.

Em nota publicada nesta semana, o clube russo anunciou que suspendeu os contratos dos seguintes atletas: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Viktor Claesson e Remy Cabella.