Topo

Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, horário, escalações, arbitragem

Edu, do Cruzeiro, tem cinco gols no Mineiro, contra quatro de Hulk, do Atlético-MG - Montagem sobre fotos de Staff Images/Cruzeiro e Pedro Souza/Atlético-MG
Edu, do Cruzeiro, tem cinco gols no Mineiro, contra quatro de Hulk, do Atlético-MG Imagem: Montagem sobre fotos de Staff Images/Cruzeiro e Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

06/03/2022 04h00

É hora de mais um grande teste na temporada para Atlético-MG e Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo (6), em um dos maiores clássicos do país. Ambas as equipes possuem novos treinadores para a temporada e brigam pela ponta da tabela. Quem vencer a disputa terminará a rodada na liderança do Campeonato Mineiro.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O jogo será no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 18h (de Brasília).

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín, Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho; Vargas (Savarino ou Ademir) Keno e Hulk. Toni Mohamed.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro, João Paulo, Fernando Cansein; Vitor Roque e Edu. Técnico> Martin Varini.

Desfalques:

O Atlético não poderá contar com o meia Zaracho, que se recupera de lesão. Já a lista do Cruzeiro é maior. A Raposa não terá o zagueiro Sidnei, que voltou a treinar com o grupo nessa semana. Além dele, Giovanni também está fora de clássico. O meia passou os últimos dias se recuperando de uma pancada na coxa direita e não participou da preparação.

O atacante Waguininho está fora da lista de relacionados, mas o Cruzeiro não divulgou o motivo. Quem também não vai para o jogo é o técnico Paulo Pezzolano, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Arbitragem:

Árbitro: Igor Junio Benevenutto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: não tem

Como chegam:

Atlético e Cruzeiro possuem campanhas praticamente idênticas na competição. O que os separa na tabela, já que ambos somam 19 pontos, com seis vitórias, é o saldo de gols. O Galo leva a melhor com 13 contra oito da Raposa.

A equipe alvinegra vem de vitória por 3 a 2 diante do Pouso Alegre, fora de casa, no torneio. Já o Cruzeiro empatou com o Villa Nova por 2 a 2, no Independência.