Topo

Com Maicon e à espera de Alison, Bustos quer reforço para ataque do Santos

Fabián Bustos dirige treino do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação
Fabián Bustos dirige treino do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/03/2022 04h00

Após o acerto com Maicon e o avanço na negociação por Alison, o técnico Fabián Bustos quer pelo menos um reforço para o ataque do Santos.

De saída do Cruzeiro, o zagueiro Maicon chega hoje (6) a São Paulo para exames médicos. Se aprovado, assinará com o Peixe até dezembro de 2023.

Já o volante Alison pode voltar por causa da dívida do Al-Hazem. O clube da Arábia Saudita só pagou uma parcela da compra por R$ 4,2 milhões em agosto de 2021. O Menino da Vila aprovou a possibilidade.

Com Maicon acertado e à espera de Alison, Bustos agora foca no ataque. A prioridade é um jogador de velocidade para brigar por posição com Ângelo, Lucas Braga e Marcos Guilherme.

Antes da chegada de Fabián Bustos, o Santos ficou perto de trazer Luan, ex-Atlético-MG e atualmente no Goiás. O 'Menino Maluquinho', porém, foi reprovado nos exames médicos.

Depois de encontrar um novo atacante, o Peixe analisará reforços para posições menos carentes, como as laterais e mais uma opção para o meio-campo. Até o momento, o Santos anunciou quatro contratações em 2022: o zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-direito Auro e os meias Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.