Topo

Cruzeiro

Fenômeno na área: o dia de Ronaldo antes e durante Cruzeiro x Atlético-MG

Ronaldo acompanha o duelo do Cruzeiro contra o Atlético-MG - GUSTAVO RABELO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Ronaldo acompanha o duelo do Cruzeiro contra o Atlético-MG Imagem: GUSTAVO RABELO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2022 20h00

Em Belo Horizonte desde a última quarta-feira, Ronaldo esteve no Mineirão, na tarde deste domingo (6), para prestigiar o primeiro clássico mineiro desde que se tornou proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O Fenômeno viu a Raposa abrir o placar com o jovem Vitor Roque, de apenas 17 anos, mas a equipe celeste levou a virada no último minuto da partida, vencida pelo Atlético, por 2 a 1.

Ronaldo chegou ao Mineirão cerca de uma hora e meia antes de a bola rolar. O Fenômeno se dirigiu ao camarote do clube celeste após passar pela mesma entrada que os jogadores, sem contato com a imprensa ou com os torcedores rivais, que eram ampla maioria no Gigante da Pampulha. Ele também não passou pelos vestiários antes da partida, como se imaginava.

Durante o jogo, Ronaldo recebeu algumas poucas provocações de torcedores rivais que estavam mais próximos ao local que o dirigente estava. No entanto, como um todo, muito pouco incomodou o pentacampeão. Pelo contrário, já que no intervalo do jogo ele falou com a imprensa e ainda tirou fotos com diversos torcedores do Galo, que foram acompanhar a entrevista do lado de fora de um dos camarotes.

"Um jogo bem duro, o time do Atlético tem muita qualidade. Vamos ver o segundo tempo. Estou gostando muito do Cruzeiro, da disposição, da agressividade que os jogadores estão colocando em campo", disse.

Encontro

Antes de ir para o estádio, Ronaldo e a cúpula do Atlético almoçaram juntos. Os dirigentes optaram por um local reservado ao invés de público. O encontro foi na casa do diretor de comunicação do Galo, André Lamounier, e durou cerca de duas horas. Na reunião, os dirigentes deixaram em aberto a possibilidade de organizarem mais ações em conjunto com o intuito de promover a paz entre as torcidas. Antes do clássico, uma briga generalizada entre torcedores das duas equipes terminou em morte. O Galo foi representado pelo vice-presidente José Murilo Procópio, já que o presidente Sérgio Coelho está fora da cidade.

Ronaldo e a cúpula do Atlético decidiram realizar posts simultâneos nas redes sociais do clube sobre o encontro. Nas fotos, os representantes das duas instituições posaram juntos pedindo paz, com uma bandeira da Ucrânia, em referência ao momento vivido pelo país após invasão da Rússia.

Cruzeiro