Grêmio faz ajuste no orçamento e vai atrás de novos reforços para a Série B
A necessidade ficou ainda mais clara, e o Grêmio chegou ao ponto de admitir publicamente. Reforços são necessários e serão buscados já para o início da Série B no Campeonato Brasileiro. Depois do empate com o Novo Hamburgo, ontem (5), a diretoria anunciou novo orçamento para contratar caras novas. O UOL Esporte apurou que a lista de contratações pode chegar a cinco nomes.
Os problemas no elenco foram discutidos ao longo da semana com a diretoria. A eliminação para o Mirassol, na primeira fase da Copa do Brasil, ligou alerta sobre o plantel.
"Sabemos nossas carências. Está sendo feito uma reestruturação orçamentária para atender as necessidades do departamento de futebol", comentou Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, depois do jogo no estádio do Vale, pela decima rodada do Gauchão.
A ideia gremista é buscar contratações imediatamente. Nomes que possam chegar já de olho na arrancada da Série B, com início previsto para abril.
"As observações (acontecem) desde a chegada, com a direção. A gente vem desenhando e identificando as necessidades de qualificar o grupo. Aumentar em quantidade e qualidade. Tenho muitos jovens, que devem ser nossa esperança e não solução imediata. Mas é preciso qualificar em número algumas posições, porque o ano é muito longo (...) Mas a diretoria está muito imbuída em qualificar o grupo a um mês da competição mais importante do ano. E a gente vai buscar esses reforços", disse Roger Machado.
O Grêmio já tinha lista prévia de reforços onde três posições eram prioridade: lateral direita, zagueiro e meia-atacante. Nos últimos dias, no entanto, a relação ganhou acréscimo de outras duas funções, que poderão ser preenchidas também de olho no início da Série B: goleiro e volante.
O tamanho do valor destinado ao departamento de futebol ainda não foi revelado. Até aqui, o Grêmio contratou cinco jogadores para 2022 e o maior investimento foi pagamento de cerca de US$ 300 milao Independiente-ARG pelo empréstimo de Martín Benítez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.