Topo

São Paulo

OPINIÃO

Hazan: 'Números do São Paulo em clássicos chamam muito a atenção'

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2022 04h00

Pelo Campeonato Paulista de 2022, o São Paulo venceu o Corinthians, por 1 a 0, na tarde do último sábado (5). No Morumbi, o único gol da partida foi anotado pelo argentino Calleri, ainda no primeiro minuto de bola rolando. Com isso, o Tricolor manteve o tabu e segue sem saber o que é perder em casa para o seu rival desde 2017.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini falaram sobre o desempenho da equipe em clássicos nesta nova passagem de Rogério Ceni pelo comando.

"O São Paulo está com 100% de aproveitamento nos clássicos com o Rogério Ceni desde a volta dele. Esse dado é importantíssimo. Em quatro clássicos com ele, são quatro vitórias. 1 a 0 no Corinthians no ano passado, 2 a 0 no Palmeiras no Allianz Parque também em 2021, 3 a 0 no Santos e 1 a 0 no Corinthians no Paulistão desse ano", começou dizendo Marcelo Hazan.

"Nesses 100%, não sofreu nenhum gol e marcou sete. É um número que chama muito a atenção porque não é fácil. Não lembro de um treinador tem um desempenho tão absurdamente positivo como esse do Rogério Ceni. É a primeira vez na história que isso acontece", completou o comentarista.

Em seguida, Menon emendou seu comentário, mas pregou calma com os números, uma vez que, para ele, o mais importante ao final dos jogos são os três pontos, independente do adversário que o São Paulo enfrenta.

"É impressionante esse 100% de aproveitamento. Eu estava lembrando de um jogador que passou pelo São Paulo nos últimos anos, Adrián González, que disse que clássico não se joga e sim se ganha. Isso é o mais importante para o São Paulo. É legal ter a parte tática e técnica, mas o lado mental do time hoje foi fundamental para essa vitória. O time entrou para ganhar o jogo e conseguiu. Nesse sentido foi uma partida espetacular".

"Quanto ao Ceni, é legal, bonito e tudo mais, porém ainda tenho dúvidas quanto ao trabalho dele nessas últimas partidas. Ganhou aqueles clássicos no final do ano passado, mas perdeu cada jogo que poderiam ter ajudado o time a chegar na Libertadores. Então, é bacana ganhar o clássico, mas os três pontos do clássico são os mesmos de outros jogos", disse o jornalista.

A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (10), logo após a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo