Topo

OPINIÃO

Lavieri: Palmeiras venceu sem fazer força e foca sequência de clássicos

Do UOL, em São Paulo

06/03/2022 19h53

O Palmeiras tem uma sequência das mais duras no Paulistão: nada menos do que três clássicos (São Paulo, Santos e Corinthians, nesta ordem) e um duelo complicado contra o Red Bull Bragantino. Como o time também vinha da conquista do título da Recopa Sul-Americana, o técnico Abel Ferreira poupou alguns de seus principais jogadores para enfrentar o Guarani, neste domingo (6). O 'mistão' deu conta do recado e venceu por 2 a 0 no Allianz Parque sem grandes sustos.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Isabela Valiero e Danilo Lavieri destacaram a estratégia do treinador ao mandar a campo uma formação alternativa diante do Bugre, de olho nos clássicos.

"No geral, o Palmeiras ganhou sem fazer tanta força assim. O Weverton fez uma, duas defesas para garantir o placar, mas nada que tivesse assustado. Dava para ver que o Palmeiras estava jogando tranquilo. Hoje, o Palmeiras estava claramente de olho nos clássicos que tem pela frente. É uma pré-temporada de times da Série A que o time terá no meio do estadual", analisou Lavieri.

Para o colunista do UOL, Giovani se saiu muito bem contra o Guarani, o que enche o torcedor palmeirense de esperanças quanto ao futuro do garoto. "O Palmeiras vai jogar muitos clássicos e o Abel Ferreira sabe da importância desses jogos. Colocou um time misto e testou o Giovani. Gostei de vê-lo jogando. Mostrou velocidade, drible. Claro, ainda falta um pouco para ser essa revelação que todos esperam, mas achei uma boa partida. O Navarro evoluiu um pouquinho, mas nada que tenha convencido", avaliou.

Embora o Verdão faça uma campanha irrepreensível no Paulistão, o time ainda não tem vaga assegurada nas quartas de final. Tudo por conta do regulamento da competição, como destacou Lavieri. "O Paulistão tem essa loucura: de longe, o Palmeiras é o melhor time na classificação geral e tomou um gol só em oito jogos. Por conta do regulamento, ainda não está classificado. O Corinthians tem um desempenho pior em relação à pontuação e já está classificado porque os adversários do grupo não têm tantos pontos quanto os adversários do Palmeiras", disse, referindo-se a Mirassol, Ituano e Botafogo-RP.

Lavieri defendeu o plano do treinador de usar uma formação alternativa diante do Guarani. "O Palmeiras entra nessa reta final com os clássicos e o jogo contra o Red Bull Bragantino com a possibilidade de precisar de vitórias, diferentemente do Corinthians, que pode jogar tranquilo. Por isso, o Abel escolheu jogar com o time misto para atuar com força máxima nessa sequência, que é um pouco pesada. É bom que o Palmeiras poupe forças", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quinta-feira (10), logo após o clássico contra o São Paulo pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.