Medina valoriza personalidade do Inter em vitória após "dias difíceis"
Alexander Medina, treinador do Internacional, saiu satisfeito com a vitória diante do Aimoré, hoje (6), em jogo da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O uruguaio citou indiretamente o ambiente do estádio Beira-Rio, que foi palco de protestos e gritos contra jogadores ao longo da partida, e também lembrou a eliminação na Copa do Brasil, definida por ele como "dias difíceis", para valorizar a personalidade do time.
David, no primeiro tempo, fez o gol da vitória colorada. O Inter correu poucos riscos, mas por outro lado também não empilhou chances claras.
"Estou satisfeito em vários aspectos. Acima de tudo, (por) tentar criar, tentar jogar no campo adversário. Controlar o jogo. O time adversário praticamente não chutou no nosso gol, só aconteceu em um escanteio onde houve falta no Daniel e ele ainda fez a defesa. Nos faltou ser mais pulsante, mais agressivo. Ter mais velocidade na hora de concluir", disse Medina na primeira resposta da entrevista coletiva.
O Inter começou o jogo precisando conviver com vaias. Incessantes. E que eram disparadas pelo público em forma de protesto, mesmo sem nenhum erro em campo. Edenilson e Cuesta ainda precisam lidar com apupos extras quando participam do jogo.
"Em linhas gerais estou satisfeito. Foram dias difíceis e era preciso personalidade para jogar. Ganhamos, era preciso ganhar, e de forma merecida", resumiu o treinador.
O Internacional, agora, se prepara para enfrentar o Grêmio. O Gre-Nal acontece na próxima quarta-feira (9), às 21h (horário de Brasília), em duelo atrasado após adiamento por conta de ataque ao ônibus com jogadores gremistas na chegada ao Beira-Rio, no sábado (26).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.