Topo

Mesmo no Brasil, Junior Moraes ainda teme guerra: 'Parece um pesadelo'

Junior Moraes ajudou muitos brasileiros a deixar a Ucrânia durante as invasões e ataques da Rússia - DeFodi Images/Getty Images
Junior Moraes ajudou muitos brasileiros a deixar a Ucrânia durante as invasões e ataques da Rússia Imagem: DeFodi Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/03/2022 13h36

Brasileiro e naturalizado ucraniano, o atacante Junior Moraes continua emocionado com a guerra envolvendo Rússia e Ucrânia. O jogador de futebol afirmou que segue tendo dificuldade de lidar com a situação, mesmo depois de chegar em solo brasileiro e reencontrar a família.

"Para falar a verdade, eu ainda não consegui assimilar tudo que está acontecendo. Realmente ainda parece que é um pesadelo. Qualquer hora eu vou acordar disso, porque teve muita coisa que eu vi sendo construída e logo depois sendo destruída", lamentou o atleta em entrevista ao Esporte Espetacular.

Vale destacar que já são mais de dez dias de guerra entre Rússia e Ucrânia, sendo que Junior Moraes conseguiu chegar ao Brasil na última quinta-feira (03).

O jogador também comentou sobre um dos momentos de maior tensão que vivenciou junto com seus amigos na Ucrânia, quando alguns deles tentaram escapar mas foram impedidos por algumas explosões.

"Alguns jovens jogadores, que já estavam começando a ficar em pânico tentaram fugir de manhã cedo. Eles foram para porta do hotel para ver como estava a situação, para verificar se conseguiriam sair. Mas quando chegaram lá começaram algumas explosões. Foi isso que os salvou, pois ficaram assustados e voltaram para dentro", disse de maneira emocionada.

Aos 34 anos, Moraes foi revelado pelo Santos e começou a jogar profissionalmente pelo clube paulista em 2007. Em solo brasileiro passou também pela Ponte Preta e também pelo Santo André, antes de rumar para o futebol do exterior.