Topo

OPINIÃO

Perrone critica desequilíbrio no elenco do Corinthians: 'não tem volante'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/03/2022 04h00

Após sair atrás do placar com menos de um minuto de jogo, o Corinthians não conseguiu furar o bloqueio do São Paulo e foi derrotado por 1 a 0 no Morumbi, ontem (5), pelo Paulistão. Calleri fez o gol relâmpago que decidiu o Majestoso. Na derrota, o time do Parque São Jorge apresentou bom futebol no primeiro tempo, mas deu muito espaço para o contra-ataque no jogo de estreia do técnico português Vítor Pereira.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Timão, os jornalistas Ricardo Perrone e Vítor Guedes elogiaram o desempenho da equipe na etapa inicial, mas criticaram a ausência de um primeiro volante. Segundo eles, a falta de um "camisa 5" no elenco corintiano faz com que o sistema defensivo do time fique muito exposto.

"Gostei bastante do primeiro tempo, apesar de ter tomado gol no início, vi muita coisa de positivo. No segundo tempo o time caiu muito e depois das alterações ficou muito exposto ao contra-ataque, falta um primeiro volante. Esse foi o grande problema, o time ficou muito exposto aos contra-ataques, precisa de um primeiro volante mordedor, um Ralf, mas não tem esse jogador no elenco", analisou Perrone.

Na opinião de Vitão, o Corinthians proporcionou muito espaço à frente da zaga e só não tomou mais gols em função da falta de efetividade do São Paulo nos contragolpes. No Morumbi, o meio-campista Du Queiroz exerceu a função de cabeça de área.

"Tem que arrumar a marcação, não existe futebol sem marcação, não tem ninguém na cabeça de área do Corinthians, se o São Paulo tivesse mais qualidade e capricho tinha matado o jogo no primeiro tempo, mesmo tendo menos a bola. Falta esse jogador no elenco do Corinthians, quando o Queiroz saiu o entrou o Cantillo, o time piorou muito. Não tem ninguém para dar combate na meia-lua do Corinthians, não vejo o time marcando", afirmou.

"O Corinthians não tem volante, não se joga sem volante, mesmo tendo a bola, não existe futebol sem marcação no meio de campo. A maior ausência desse time, além de um 9, é um camisa 5", completou Vitão.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (12), logo após a partida contra a Ponte Preta, pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.