Título e sequência dão força ao Flu antes de 'decisão' contra Olimpia
O Fluminense se sagrou campeão da Taça Guanabara ao golear o Resende por 4 a 0. O elenco festejou a conquista junto com a torcida, mas muitos dos jogadores destacaram que o foco do time já é na partida de quarta-feira (9), quando o Tricolor recebe o Olimpia, pela terceira fase da Copa Libertadores, a última antes dos grupos.
"Parabéns para todos. Agradecer pela oportunidade de estar vestindo a camisa tricolor. Primeiro objetivo conquistado, com uma rodada antes. Comemorar, mas ciente de que quarta-feira tem mais batalha pela frente. Queremos o Engenhão cheio para conseguir a classificação diante do Olimpia", disse o goleiro Fábio, em entrevista à FluTV.
A conquista é um dos motivos que deixam o Tricolor carioca confiante para o confronto decisivo, ainda mais pela forma como o time se comportou nos três clássicos, com boas atuações e os três pontos garantidos em cada um deles.
Outro motivo que deixa a torcida animada é a incrível sequência de vitórias na temporada. Até o momento são 11 seguidas, sendo o único tropeço do time na estreia no Campeonato Carioca, quando perdeu para o Bangu por 1 a 0.
Um ponto para destacar também é a qualidade do elenco. São vários os jogadores que já tiveram momentos bons na temporada, seja marcando gols, dando assistência ou se entregando fisicamente. Um deles é o meio Ganso, que apareceu muito bem quando esteve em campo.
Vale lembrar que o Fluminense foi eliminado pelo Olimpia na Libertadores de 2013. Na época, o time carioca empatou o primeiro jogo em casa por 0 a 0 e depois perdeu no Paraguai por 2 a 1.
No ano passado, o Tricolor teve participação marcante no torneio continental. Ficou em primeiro em um grupo que contava com o River Plate e chegou até às quartas de final da competição, quando foi eliminado para o Barcelona de Guayaquil (EQU).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.