Topo

Viagem de Cristiano Ronaldo em dia de dérbi surpreende United, diz site

Cristiano Ronaldo reclama durante partida do Manchester United contra o West Ham no Campeonato Inglês 2021-22 - REUTERS/Phil Noble
Cristiano Ronaldo reclama durante partida do Manchester United contra o West Ham no Campeonato Inglês 2021-22 Imagem: REUTERS/Phil Noble

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/03/2022 21h24

Quando o Manchester United anunciou a escalação para a partida contra o City, disputada neste domingo (6), o nome de Cristiano Ronaldo era uma ausência. Ele havia alegado uma lesão no quadril e ficou fora do time, conforme o técnico Ralf Rangnick confirmou horas antes da partida. Além disso, sequer foi visto no Etihad Stadium, na derrota dos Red Devils por 4 a 1.

De acordo com o site inglês The Athletic, CR7 sequer estava na Inglaterra durante a partida. Ele decidiu fazer o tratamento para sua lesão em Portugal, o que causou grande surpresa no vestiário do Manchester United. Embora não seja obrigatório que jogadores lesionados estejam presentes nos estádios, a presença de Cristiano Ronaldo poderia ser um benefício para seus companheiros.

Como o Manchester United só volta a jogar próximo sábado (12), contra o Tottenham, é possível que Cristiano Ronaldo passe a semana inteira em sua terra natal para conseguir a recuperação completa à sua lesão, que ele já havia sentido no começo do ano.

Depois do jogo, o técnico Ralf Rangnick não entrou em muitos detalhes sobre a lesão do craque português. "Tenho que levar em consideração o que diz nosso departamento médico. Nosso médico me procurou na sexta-feira de manhã para dizer que Cristiano não podia treinar devido a alguns problemas junto com o flexor do quadril e disse o mesmo sobre o sábado", contou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Manchester United volta a campo no próximo sábado (12), e não no próximo domingo (13). O erro foi corrigido.