Abel cita Rony, Veiga e Weverton como exemplos e pede paciência com Navarro
O técnico Abel Ferreira pede paciência com Rafael Navarro ao torcedor do Palmeiras. O atacante ex-Botafogo chegou em 2022 e não balançou as redes em oito oportunidades.
Navarro foi titular do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani ontem (6), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O jovem de 21 anos teve boa movimentação, mas não desencantou.
Abel ficou feliz com o apoio do público presente no Allianz a Navarro. Na entrevista coletiva, o treinador português citou Rony, Veiga e Weverton como exemplos de dificuldade de adaptação no próprio Verdão.
"O Navarro tem minha confiança, jovem com potencial contratado pelo clube. Fez grande jogo, ajudou, apoiou, faltou um pouco de sorte nas três oportunidades de fazer gol. Acreditamos nele, torcida também deu apoio e fico feliz com isso. Temos três exemplos: Raphael Veiga teve cinco anos até atingir esse nível, o Rony mesma coisa, as pessoas não tinham paciência com ele quando cheguei e demos confiança. Esperamos isso dos nossos torcedores porque os jogadores trabalham muito, com dedicação. O terceiro exemplo é o Weverton. Esperou até ter oportunidade e hoje nos dar todas essas alegrias", disse Abel Ferreira.
A pressão em cima de Rafael Navarro é maior, pois o Verdão ainda não conseguiu o desejado centroavante de peso no mercado. Rony, Dudu e Raphael Veiga já foram utilizados como falso 9. Deyverson é outra alternativa no elenco.
Abel Ferreira e a diretoria não escondem a necessidade da chegada de um atacante. O Palmeiras, porém, ainda não conseguiu avançar. Nomes como Pedro (Flamengo), Lucas Alario (Bayer-ALE) e Taty Castellanos (New York City-EUA) foram procurados recentemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.