Cássio vai precisar se adaptar a Vítor Pereira e evoluir o jogo com os pés
O goleiro Cássio, multicampeão e com 34 anos, tem um novo desafio no Corinthians sob o comando do técnico português Vítor Pereira.
O novo treinador do Timão quer a equipe cada vez mais no campo adversário, com linhas adiantadas e marcação pressão. Dessa forma, Cássio precisa estar mais distante da sua área.
Vítor Pereira pede para Cássio ser uma referência para essa pressão do Corinthians. Ele tem que estar adiantado e atento para ser líbero em contra-ataques sofridos.
"Dificilmente seremos uma equipe forte defendendo em bloco baixo, não é uma característica dos jogadores que temos. Pretendemos que o bloco passe de intermediário para alto, torná-lo o mais alto possível. O goleiro tem que transmitir confiança necessária para jogar alto, encurtando o espaço entre ele e a linha", disse o técnico, depois da derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi.
"O que pedi nesses três dias de trabalho foi para as linhas estarem mais curtas. O goleiro fará cobertura defensiva. Ele [Cássio] está fazendo nos treinos e fez com qualidade [no clássico]", completou Vítor Pereira.
O treinador do Corinthians instruiu o preparador de goleiros Marcelo Carpes a ajudar Cássio no dia a dia de treinamentos para facilitar essa adaptação. A ideia da comissão é manter o ídolo como titular. O principal concorrente é Ivan, recém-chegado da Ponte Preta.
No clássico que marcou a estreia de Vítor como treinador do Timão, Cássio deu 38 toques na bola: acertou 20 de 24 passes e seis de 10 lançamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.