Topo

Cruzeiro vê ascensão de meninos da base como ponto positivo após clássico

Vitor Roque, do Cruzeiro, contra o Atlético-MG - GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Vitor Roque, do Cruzeiro, contra o Atlético-MG Imagem: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

07/03/2022 04h00

O resultado não foi o que o Cruzeiro queria, mas a equipe celeste tirou pontos positivos da atuação diante do Galo, na derrota por 2 a 1, nesse domingo, no Mineirão. A atuação de jovens garotos da base vem sendo uma constante na temporada e a principalmente esperança para o restante do ano.

O técnico Paulo Pezzolano decidiu bancar os garotos Daniel Jr e Vitor Roque no setor ofensivo. Roque, de 17 anos, mostrou que tem estrela e abriu o placar aos 24 minutos da segunda etapa.

Danielzinho teve sua primeira chance no profissional sob o comando de Paulo Pezzolano. O jogador de 19 anos marcou seu primeiro gol com a camisa celeste diante do Tombense.

Além deles, Rafael Santos, Vitor Leque, Geovane são alguns exemplos de atletas que vem tendo chances na equipe principal.

"Estou muito orgulhoso dos jogadores, os meninos como jogaram, o time como se plantou para ir para frente, sempre pensando em pressionar, em ir para frente. Roque e Daniel muito bem. Muito contente por eles, como estão crescendo, como enfrentam o jogo desta qualidade. Parece que tem cinco anos que fazem jogos na primeira divisão" completou.