Bustos pede tempo para avaliação antes de diminuir elenco do Santos
O técnico argentino Fabián Bustos pretende diminuir o elenco do Santos nas próximas semanas. Antes, porém, ele pediu tempo ao departamento de futebol para observar os atletas no CT Rei Pelé.
O Peixe treina com 39 jogadores, sem contar a chegada do zagueiro Maicon e a possível contratação do volante Alison. O clube ainda trará pelo menos um reforço para o ataque.
Bustos pretende ter cerca de 30 alternativas para poder dar atenção a cada um deles e aumentar a concorrência interna. Alguns serão emprestados ou negociados em definitivo em breve.
Desses 39, o lateral-direito chinês Junlong Xiao treina por causa de um intercâmbio. E o também lateral-direito Daniel Guedes não foi contabilizado, pois está afastado e trabalha em horários alternativos.
O zagueiro boliviano Zabala, de 18 anos, foi chamado na pré-temporada para compor os treinamentos em meio ao surto de covid-19, mas deve retornar para a equipe sub-20 nas próximas semanas.
O zagueiro Derick, os meio-campistas Augusto, Ivonei e Luizinho e os atacantes Allanzinho e Taílson brigam por espaço até no banco de reservas e são os mais cotados para essa redução do plantel. O volante João Victor Balão acabou de ser promovido, porém, deve alternar entre profissional e base.
Veja quem treina no CT Rei Pelé com Fabián Bustos:
Goleiros: Diógenes, João Paulo, John, Paulo Mazoti
Zagueiros: Derick, Eduardo Bauermann, Kaiky, Luiz Felipe, Robson, Velázquez e Zabala
Laterais: Auro, Felipe Jonatan, Junlong Xiao, Lucas Pires, Madson
Meio-campistas: Augusto, Bruno Oliveira, Camacho, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani, Ivonei, João Victor Balão, Jobson, Kevin Malthus, Lucas Barbosa, Luizinho, Ricardo Goulart, Sandry, Vinicius Balieiro, Vinicius Zanocelo
Atacantes: Allanzinho, Ângelo, Léo Baptistão, Lucas Braga, Marcos Guilherme, Marcos Leonardo, Rwan, Tailson,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.