Freeland acerta para ser o novo diretor do Bahia, e se despede do Botafogo
O diretor de futebol Eduardo Freeland é o novo diretor de futebol do Bahia. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele se despede do Botafogo após mudança de função realizada por John Textor, dono do departamento de futebol.
O investidor tinha escolhido Freeland para um projeto visando as categorias de base do Alvinegro. Recentemente, ao lado do presidente Durcesio Mello e do próprio Textor, ele esteve em Londres, na Inglaterra, para visitas e reuniões envolvendo este ideal. No profissional do Glorioso, André Mazzuco chegou para assumir a função.
A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.
Freeland desembarca no Bahia com a missão de comandar a recuperação do clube. A pressão, que já era grande por conta do rebaixamento na Série A de 2021, tem aumentado ainda mais devido à da má campanha no Estadual — o time tricolor corre até risco de rebaixamento.
Recentemente, o ônibus do clube foi alvo de um atentado. Uma bomba explodiu perto do veículo e os estilhaços do vidro acabaram ferindo jogadores — o goleiro Danilo Fernandes foi quem mais se machucou.
A falta de um diretor no departamento de futebol, aliás, provocou um pedido de impeachment do presidente Guilherme Bellintani por parte de um grupo de conselheiros.
"A espera valeu a pena. A gente já vem conversando com Freeland há algum tempo sobre a ideia dele vir trabalhar no Bahia. Mais recentemente, surgiu a possibilidade, ele ainda não estava disponível, e agora enfim conseguiu fechar o ciclo lá. Foi muito bem ano passado. Traz o carimbo de campeão da Série B, responsável pela montagem do plantel e pela gestão do dia a dia do elenco. Vem de um projeto vencedor para construir outro projeto vencedor", disse Bellintani, ao site oficial.
A apresentação oficial de Eduardo Freeland no CT Evaristo de Macedo está marcada para esta quarta-feira (9).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.