Topo

Barcelona

Gerrard confirma que quer executar opção de compra de Coutinho

Philippe Coutinho foi um dos destaques do Aston Villa na goleada sobre o Southampton, pelo Campeonato Inglês - Eddie Keogh/Getty Images
Philippe Coutinho foi um dos destaques do Aston Villa na goleada sobre o Southampton, pelo Campeonato Inglês Imagem: Eddie Keogh/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/03/2022 16h00

Steven Gerrard, treinador do Aston Villa, confirmou que quer ter Philippe Coutinho na próxima temporada e, para isso, o clube terá que exercer a opção de compra do jogador - avaliada em 40 milhões de euros (R$ 219,9 milhões, na cotação de hoje).

O brasileiro tem contrato até 2023 com o Barcelona, que também está confiante em conseguir algum dinheiro pelo meia.

"Nossos atacantes Ollie Watkins e Danny Ings o querem com eles porque Coutinho entrega bom futebol em campo. Não controlo preços de transferência ou salários. Tudo o que posso fazer é dar minha opinião a Johan Lange (diretor esportivo), Christian Purslow (diretor executivo) e aos proprietários. Eles estão assistindo aos jogos e tomarão a decisão final. Phil mostrou do que é capaz", disse Gerrard.

O técnico inglês, que passou cinco anos com Coutinho no Liverpool, ficou satisfeito com suas ótimas atuações com a camisa dos Villans.

Desde que ele chegou ao clube - e estreou com um gol no empate em casa com o Manchester United (2-2) -, ajudou sua equipe a somar 11 pontos em 18 disputados.

"Todas as boas equipes têm jogadores que mudam o jogo com os quais a oposição está realmente preocupada antes de chutar uma bola. Phil tem esse status e está dando fé aos seus companheiros de equipe", concluiu.

Barcelona