Governo de Querétaro pune responsáveis por segurança no estádio Corregidora
A secretária do Governo do Estado de Querétaro, Lupita Murguía, publicou na noite de ontem, em suas redes sociais, as primeiras medidas de punição aos possíveis culpados pelas cenas de violência no estádio La Corregidora, durante a partida entre Querétaro e Atlas, pelo Campeonato Mexicano, e que deixou 26 pessoas feridas.
Segundo Lupita, cinco servidores públicos responsáveis pela realização da partida foram suspensos por terem descumprido protocolos naquele dia.
Além disso, o Governo cancelou o contrato com a empresa G. E. S.K9, contratada pelo Querétaro, que cuidava da segurança dentro do estádio.
A secretária ainda atualizou que dos 26 feridos, mais sete receberam alta médica do Hospital Geral. Eles serão transferidos pela Polícia Estadual até os limites de Guanajuato e Querétaro — onde o estado vizinho continuará apoiando as vítimas até suas cidades de origem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.