Topo

Atlético-MG

Ex-Atlético, Junior Alonso diz que deve deixar Rússia e voltar ao Brasil

Junior Alonso desfalcará o Galo na partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena - Bruno Cantini/Atlético-MG
Junior Alonso desfalcará o Galo na partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/03/2022 20h41

O zagueiro paraguaio Junior Alonso foi recém-contratado pelo Krasnodar, da Rússia, mas pode estar retornando ao futebol brasileiro por conta da invasão à Ucrânia e, segundo o atleta, o clube russo deve liberá-lo por empréstimo.

O jogador concedeu uma entrevista à rádio Monumental AM 1080 e deu pistas sobre o seu futuro:

"Nesta semana, teremos novidades. O mais provável é que eu siga jogando no Brasil. Eu estava bem no Brasil, capitão e ganhando títulos, mas a ideia sempre foi voltar para a Europa e seguir crescendo. Lamentavelmente, veio a guerra".

Em janeiro, o Atlético vendeu o zagueiro de 29 anos por cerca de R$ 43 milhões. Com a invasão russa, oito jogadores pediram para deixar o Krasnodar, sendo eles: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella.

Sobre o pedido para sair, Junior Alonso explicou:

"Dissemos ao clube que o lado econômico agora ficava em segundo plano. A tranquilidade da família era a prioridade. Houve momentos complicados em que escutamos as bombas. Havia muita notícia na TV e nas redes sociais. Minha família estava muito preocupada, e eu estava em apuros", finalizou o jogador.

O jornal inglês The Guardian revelou hoje que já foi feito um pedido à Fifa para que ela abra uma exceção e faça uma "janela de transferências" para os jogadores que estão na Ucrânia e Rússia possam sair dos países se bem entenderem.

Atlético-MG