Pedro, Gabigol, E. Ribeiro e Nino estão em pré-lista de Tite na seleção
Quatro jogadores do futebol carioca estão na pré-convocação que o técnico Tite fez para a seleção brasileira que enfrentará Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 24 e 29 de março. São três representantes do Flamengo — Gabigol, Éverton Ribeiro e Pedro —, além do zagueiro Nino, do Fluminense.
A diretoria de seleções enviou ontem (6) o aviso aos clubes e às federações. A confirmação dos jogadores em questão na lista final será feita na sexta-feira (11), quando Tite dará coletiva e fará o anúncio.
A observação da comissão técnica de Tite em relação a Gabigol e Pedro vem de longa data. Gabigol é quem tem conseguido lugar frequente nas convocações. Pedro ainda não teve espaço nos últimos meses — a estreia dele foi em novembro de 2020.
Nino, por sua vez, é uma alternativa a mais para uma brecha que venha a surgir na zaga. Campeão olímpico, ele está em um setor no qual Thiago Silva, Marquinhos e Eder Militão são indiscutíveis. Desde a lesão de Lucas Veríssimo, Gabriel Magalhães tem sido o quarto elemento.
Éverton Ribeiro também tem sido chamado com frequência, mas, no futebol brasileiro, tem a concorrência de Raphael Veiga, do Palmeiras. O meia tem sido acompanhado de perto pela comissão técnica, que esteve nos jogos da Recopa Sul-Americana, por exemplo.
A intenção da comissão técnica é chamar 25 jogadores para a próxima data Fifa. O jogo contra o Chile, dia 24, será no Maracanã. Depois, a seleção vai a La Paz enfrentar a Bolívia. A campanha nas Eliminatórias só não ficará completa porque ainda há pendente o jogo contra a Argentina — interrompido em setembro de 2021 e que será remarcado pela Fifa, provavelmente para junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.