Depois de falhar na final da Libertadores justamente no gol que deu o título ao Palmeiras diante do Flamengo, Andreas Pereira voltou a errar no clássico diante do Vasco, no início da jogada do gol de Gabriel Pec, em jogo que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1. Com o clube prestes a pagar 10 milhões de euros ao Manchester United para ter o jogador em definitivo, os torcedores voltaram a criticar e vaiar o meio-campista.
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que não contrataria hoje o jogador, considerando que o valor é muito alto e o Flamengo deveria ter outras prioridades, além de ver a situação piorando para Andreas no clube com mais um erro que resultou em gol adversário, aumentando a pressão dos torcedores sobre ele.
"Se for para contratar o Andreas Pereira hoje, agora, eu não contrataria. É uma grana altíssima, acho que é o momento errado de contratá-lo e o Flamengo ainda o tem sob empréstimo até o meio do ano, eu não entendi porque essa pressa toda de resolver a questão do Andreas Pereira, ainda mais em uma situação em que o cara está tão pressionado pela falha", diz Renato.
"Eu não contrataria agora, eu o manteria até o meio do ano e analisaria como que ele vai reagir porque ele está reagindo muito mal, a cabecinha dele está nas nuvens, ele só não foi expulso no último jogo porque o juiz não quis, porque ele tentou dar uma cotovelada no adversário e depois ainda entregou de novo mais um gol no caso para o Vasco", completa.
Danilo Lavieri concorda que o Flamengo deveria ter outras prioridades, mas considera que se o clube deseja contratar o jogador é por ter o aval do técnico Paulo Sousa e não deveria ser a falha diante do Vasco a mudar a decisão dos dirigentes rubro-negros.
"Não dá para a gente chegar a gora e falar 'não pode contratar o Andreas porque ele entregou'. Lógico, vai ter esse tipo de coisa, essa pressão na cabeça do Andreas, ele errou contra o Palmeiras em uma final de Libertadores, contra o Vasco, que é um rival de qualquer jeito no Rio de Janeiro, então vai ficar marcado por isso, mas acho que não dá para cancelar o jogador por conta disso", diz Lavieri.
"O meu questionamento aqui é a prioridade do Flamengo, por que o Flamengo tem colocado o Andreas como prioridade enquanto tem outros setores mais carentes, mesmo que eventualmente o Andreas saia ela na frente, acho que não vai fazer tanta falta quanto faz hoje por exemplo um outro zagueiro ou um goleiro. Mas só por conta das falhas eu não mudaria esses planos do Flamengo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.