Goleiro joga bola na cabeça de adversário e leva gol bizarro; veja
Federico Cosentino, goleiro do Juventud San Luís, da Argentina, foi o infeliz protagonista de uma jogada bizarra que marcou a eliminação da equipe dele da Copa Centenário de San Luís, um torneio regional. Nos acréscimos do segundo tempo do jogo contra o Victoria, pela fase de 16 avos de final da competição, ele arremessou a bola contra a cabeça de um adversário e viu a redonda parar apenas na própria meta.
Pior ainda para Cosentino foi a consequência da falha. No momento do lance inusitado, aos 48 minutos da etapa final, o Juventud vencia por 1 a 0 e estava se classificando. Com o empate, a partida foi decidida nos pênaltis. Fabrício Gomes, goleiro do Victoria foi, então, o herói da classificação da equipe, que venceu por 5 a 4 e avançou para as oitavas de final.
O Juventud abriu o marcador com Misael Sosa e só precisava segurar o resultado por mais alguns segundos. Na pressão, o Victoria conseguiu uma falta na intermediária. A cobrança parou na barreira e voltou para o batedor, que emendou o rebote de primeira, mas fraco, na direção do gol, onde Cosentino fez defesa tranquila.
Na sequência, Joel Cuello - atacante do Victoria -, em uma tentativa desesperada, correu na direção do gol e pulou sobre Cosentino, que estava abaixado, ganhando algum tempo. Cuello, então, voltou, passou pelo goleiro adversário e fez um afago, virando as costas para voltar na direção do próprio campo.
Aparentemente sem notar a possibilidade de jogar a bola em Joel Cuello, Cosentino fez a reposição com as mãos. Muito atento ao lance, mesmo de costas, o atacante do Victoria pulou e interceptou o lançamento de cabeça. A redonda rebateu e foi direto para o gol vazio, devagar, selando o empate.
Próximo jogo
Classificado de maneira épica, o Victoria encara o La Punta na próxima fase da Copa Centenaria de San Luís.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.