Jornal: Em alta na Inglaterra, Coutinho pode render R$ 221 mi ao Barça
O meia Philippe Coutinho recuperou o seu bom futebol no Aston Villa. No último sábado (4), na goleada por 4 a 0 do time comandado por Steven Gerrard, contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, o brasileiro marcou um gol e deu uma assistência — recebendo elogios dos torcedores nas redes sociais.
De acordo com o jornal espanhol 'As', o desempenho de Coutinho na Inglaterra é um motivo para o Barcelona sorrir. O clube catalão passou várias temporadas buscando um novo clube para o jogador, que foi muito mal em sua passagem na Espanha, e custou 160 milhões de euros.
No empréstimo ao Aston Villa, o Barça estipulou uma cláusula de compra de 40 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões na cotação atual), e esse dinheiro seria um 'sopro de ar fresco' ao time de Xavi Hernández — segundo o portal de notícias.
Além disso, o salário do brasileiro era uma dos mais altos do elenco azul e grená, e sua saída pode ajudar a equipe a contratar novos jogadores no mercado da bola.
Ontem, em coletiva de imprensa, Steven Gerrard confirmou que quer ter Philippe Coutinho na próxima temporada.
"Nossos atacantes Ollie Watkins e Danny Ings o querem com eles porque Coutinho entrega bom futebol em campo. Não controlo preços de transferência ou salários. Tudo o que posso fazer é dar minha opinião a Johan Lange (diretor esportivo), Christian Purslow (diretor executivo) e aos proprietários. Eles estão assistindo aos jogos e tomarão a decisão final. Phil mostrou do que é capaz", disse o técnico do Aston Villa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.