Neymar prioriza coletivo e diz não ligar para jejum de gols na Champions
Na véspera de mais um dos grandes jogos de sua carreira, Neymar chega com o Paris Saint-Germain pressionado para enfrentar o Real Madrid no Santiago Bernabéu, às 17 horas (de Brasília) de amanhã (9). Mesmo em jejum de gols na Liga dos Campeões da Europa, o camisa 10 topa até abrir mão do gol se o PSG se classificar às quartas de final.
"Nunca fui egoísta, de maneira nenhuma. Sempre joguei em prol dos companheiros, porque o que importa para mim é ganhar. Nasci para isso, para vencer, e estou aqui para isso. Se amanhã a gente vencer e eu completar mais um jogo sem fazer gols na Champions, não importa; quero é sair com a classificação, que é o mais importante", afirmou Neymar em entrevista à TNT Sports, quando questionado sobre o jejum de nove partidas sem marcar no torneio.
Neymar já está há quase 15 meses sem marcar um gol na Champions League. Os três últimos saíram ainda em dezembro de 2020, na goleada por 5 a 1 do PSG sobre o Istanbul Basaksehir (TUR). De lá para cá foram nove jogos (737 minutos) e nenhum gol. Suas contribuições foram as três assistências, a mais recente delas no último dia 15, para Mbappé fazer o 1 a 0 que o PSG amanhã vai defender em Madri.
"Nos últimos anos falaram muito de estatísticas, disso e daquilo, que precisa de 60 gols para ganhar a Bola de Ouro, ou tantas assistências para isso ou aquilo. O Futebol tomou este caminho meio diferente. O Guardiola falou disso nesta semana, e eu concordo: há dez ou quinze anos o melhor do mundo não precisava ganhar a Champions ou fazer 50 gols no ano, era o melhor pelo que produzia para o time", compara Neymar, desapegado do individualismo.
O Paris Saint-Germain tenta alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões pela quarta vez seguida. O time perdeu a final da edição 2019-20 para o Bayern de Munique e na temporada passada caiu nas semifinais para o Manchester City.
"Toda a história que o PSG construiu e vem construindo é para chegar ao objetivo final, que obviamente é o título da Champions League. Não é fácil, óbvio, estou aqui há alguns anos e batemos na porta algumas vezes, mas vamos tentar de novo. Vai ser um jogão", completou Neymar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.