Neymar cita 'boas recordações' no Bernabéu e nega favoritismo na Champions
Na véspera da partida decisiva do PSG contra o Real Madrid, pelas oitavas da Liga dos Campeões, Neymar esteve ao lado do técnico Mauricio Pochettino na coletiva de imprensa pré-jogo e negou qualquer favoritismo no duelo. As equipes entrarão em campo às 17h de amanhã (9), no Santiago Bernabéu, estádio onde o camisa 10 do clube francês disse ter "boas recordações".
"Um jogo entre PSG e Real Madrid será sempre 50-50, nunca haverá favoritos. Temos uma vantagem, mas temos de jogar melhor do que em Paris", afirmou o brasileiro, segundo o 'Marca'. No confronto de ida, os parisienses venceram por 1 a 0, com gol de Mbappé nos acréscimos do segundo tempo.
O craque ainda falou que os atletas do PSG terão que jogar a "partida de suas vidas" e que possui lembranças positivas do estádio madrileno. "Tenho boas recordações, fiz golos, assistências, fizemos jogos bonitos e é um estádio com uma história incrível. Jogar aqui é um prazer", comentou.
No Santiago Bernabéu, Neymar marcou dois gols diante do Real Madrid, ambos na época em que ainda defendia o Barcelona, de acordo com dados do portal especializado 'Transfermarkt'. Ele foi o responsável pelo único tento da equipe na derrota no clássico por 3 a 1, em 2014, e pelo segundo gol do Barça na goleada por 4 a 0, em 2015.
Na entrevista coletiva, o atacante também comentou a mudança de palco da final da atual edição da Liga dos Campeões. Por conta da invasão da Rússia a Ucrânia, a Uefa alterou o local da decisão, que aconteceria em São Petesburgo, para o Stade de France, em Paris. "Isso nos faz querer estar na final mais do que nunca", disse o brasileiro.
O camisa 10 do PSG reforçou o desejo da equipe em conquistar o seu primeiro título do torneio. "O que mais queremos é ganhar a Liga dos Campeões. Se jogarmos em conjunto, podemos conseguir", afirmou. Na temporada de 2019/20, o clube francês chegou muito perto de conseguir o feito, mas foi derrrotado pelo Bayern de Munique na final, a primeira disputada pelo time parisiense em sua história.
Neymar ainda lamentou o período em que ficou afastado por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, mas disse estar pronto para o duelo, assim como seus companheiros. "Sabemos que vamos enfrentar uma equipa muito boa. Não vamos ficar para trás, vamos defender, vamos atacar, vamos dar o nosso melhor para ganhar o jogo", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.