Topo

OPINIÃO

RMP: Se Tite chamar Gabigol e Pedro, ele quer prejudicar o Flamengo

Do UOL, em São Paulo

08/03/2022 12h07

O vazamento de alguns nomes da pré-lista do técnico Tite para os jogos da seleção brasileira contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas causou preocupação nos torcedores rubro-negros, com as citações dos nomes de Gabigol e Pedro, os dois centroavantes do Flamengo, além do meio-campista Everton Ribeiro.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma esperar que na lista definitiva, que será divulgada na sexta-feira (11), não tenha os dois atacantes do Flamengo ou considerará que o treinador da seleção está querendo prejudicar o clube da Gávea.

"É um absurdo. Eu estou esperando a lista definitiva do professor Adenor porque se ele chamar o Gabigol e o Pedro juntos, ele está claramente querendo prejudicar o Flamengo, não tem outro termo, porque não tem cabimento você chamar os dois centroavantes", diz Renato.

"O Flamengo vai jogar as semifinais e as finais, seria o segundo jogo da semifinal e o primeiro da final, supostamente seria isso. É um absurdo você dizer para o finalista ou semifinalista 'você vai jogar sem centroavante'. Ou um ou outro, já que vai prejudicar, prejudica pelo menos só com um centroavante", completa.

Danilo Lavieri cita o problema do futebol brasileiro com o calendário, lembrando que os clubes votaram ontem (7) por manter o maior poder às federações na CBF e colaboraram para que se mantenha a situação atual, com o Brasil como um dos poucos países onde as competições locais não param durante as datas Fifa.

"Tem esse problema que a gente fica correndo atrás do rabo, o calendário de novo. O Tite pode prejudicar o Flamengo convocando os dois atacantes, quando na verdade o mundo inteiro para durante uma data Fifa e o Brasil continua", diz Lavieri.

"Vai chegar na fase aguda do estadual e por conta do calendário maravilhoso elaborado pela CBF e pelas federações, aliás, parabéns para os clubes, deixaram o poder nas mãos da CBF na oportunidade que eles tinham, não mudaram nada e vai continuar isso, a gente vai continuar correndo atrás do rabo, reclamando do treinador que convoca, reclamando do calendário que é feito, o time vai lá e esperneia e nada muda", conclui.