Técnico do Querétaro diz que atletas estão recebendo ameaças de morte
O técnico do Querétaro, Hernán Cristante, revelou que os jogadores do elenco dos 'Galos Brancos' estão recebendo ameaças de morte, após as cenas de violência entre as torcidas, na partida contra o Atlas, no estádio Corregidora, no último sábado (5), pelo Campeonato Mexicano. As agressões entre torcedores deixaram 26 pessoas feridas.
"A desfiliação é um dos medos que existe, mas nada se assemelha ao medo de que eles estejam ameaçando sua família. Eles [jogadores] receberam ameaças. Você não pode ficar tranquilo, foi exacerbado a um nível sem paralelo. Veja como chamar os jogadores ou às pessoas da instituição dos 'assassinos' quando colocam sua integridade e se expõem para salvar alguém, ajudar alguém", disse o treinador argentino em coletiva de imprensa, ontem.
"Não é confortável receber ameaças. Hoje as esposas de alguns dos meninos estão pensando em ir embora, estão sofrendo com aquela situação, sofrem aqui. A coisa das vítimas é lamentável, muito triste, ninguém gosta, e perder o seu trabalho pode fazer qualquer coisa, mas a sensação de que seu povo está sendo ameaçado é muito desagradável", acrescentou.
Cristante viralizou nas redes sociais após aparecer em um vídeo ajudando torcedores do Atlas e do Querétaro a se protegeram da violência os levando ao vestiário do estádio Corregidora.
O governo de Querétaro informou, ontem, que 19 das 26 pessoas internadas após briga generalizada receberam alta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.