Topo

Técnico do Querétaro diz que atletas estão recebendo ameaças de morte

Hernan Cristante, técnico do Querétaro, ajudou ambas torcidas a se protegerem da violência  - Jam Media/Getty Images
Hernan Cristante, técnico do Querétaro, ajudou ambas torcidas a se protegerem da violência Imagem: Jam Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2022 10h41

O técnico do Querétaro, Hernán Cristante, revelou que os jogadores do elenco dos 'Galos Brancos' estão recebendo ameaças de morte, após as cenas de violência entre as torcidas, na partida contra o Atlas, no estádio Corregidora, no último sábado (5), pelo Campeonato Mexicano. As agressões entre torcedores deixaram 26 pessoas feridas.

"A desfiliação é um dos medos que existe, mas nada se assemelha ao medo de que eles estejam ameaçando sua família. Eles [jogadores] receberam ameaças. Você não pode ficar tranquilo, foi exacerbado a um nível sem paralelo. Veja como chamar os jogadores ou às pessoas da instituição dos 'assassinos' quando colocam sua integridade e se expõem para salvar alguém, ajudar alguém", disse o treinador argentino em coletiva de imprensa, ontem.

"Não é confortável receber ameaças. Hoje as esposas de alguns dos meninos estão pensando em ir embora, estão sofrendo com aquela situação, sofrem aqui. A coisa das vítimas é lamentável, muito triste, ninguém gosta, e perder o seu trabalho pode fazer qualquer coisa, mas a sensação de que seu povo está sendo ameaçado é muito desagradável", acrescentou.

Cristante viralizou nas redes sociais após aparecer em um vídeo ajudando torcedores do Atlas e do Querétaro a se protegeram da violência os levando ao vestiário do estádio Corregidora.

O governo de Querétaro informou, ontem, que 19 das 26 pessoas internadas após briga generalizada receberam alta.