Uefa troca patrocínio russo por pedido de paz antes de jogos da Champions
Nos primeiros jogos da Liga dos Campeões após a invasão da Rússia à Ucrânia, a Uefa decidiu fazer ações pela paz e retirar a exposição da empresa russa Gazprom, que patrocinava a entidade.
Tanto em Anfield, estádio do Liverpool, quanto na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, o telão exibiu um pedido de paz, com a palavra "paz" sendo escrita primeiro em inglês e depois em russo e ucraniano.
Além da exposição no telão, o pedido por paz apareceu nas placas de publicidade e em uma faixa, que foi estendida no momento em que as equipes tiravam as fotos oficiais da partida.
A Uefa rompeu com a Gazprom após ser muito pressionada pela opinião pública e sofrer até pressão política. A empresa é a maior estatal da Rússia e um dos principais patrocinadores da entidade.
O Bayern de Munique, que já havia iluminado seu estádio com as cores da Ucrânia, hoje colocou as bandeirinhas de escanteio com as cores do país.
Em campo, o Bayern de Munique goleou o Red Bull Salzburg por 7 a 1 e passou de fase com um placar agregado de 8 a 2. O Liverpool, por sua vez, perdeu para a Inter de Milão por 1 a 0, mas avançou às quartas de final com um placar somado de 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.