O Santos se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, mas não sem sofrimento, buscando o empate com um jogador a menos no segundo tempo diante do Fluminense-PI para levar a melhor na disputa de pênaltis, isso na estreia do técnico argentino Fabián Bustos.
No UOL News Esporte, Alicia Klein analisa a classificação santista e considera que a situação do clube na temporada mais uma vez não deve ser fácil para os torcedores do Peixe, inclusive com o risco de rebaixamento no Campeonato Paulista.
"O torcedor do Santos e a torcedora estão muito preocupados porque a situação ontem realmente, o Santos enfrentou não só o Fluminense-PI, mas enfrentou um gramado que já era ruim no começo do jogo e com a tempestade que caiu, uma tempestade de raios e trovões, parecia até um cenário perigoso para os jogadores", diz Alicia.
"Fica aquela sensação de 'nos salvamos', mas fica a sensação para quem viu o jogo de que o Santos pode de novo brigar para não cair no Campeonato Paulista e em uma situação bem precária nesse ano. Se a gente pensar que esse time, há um ano estava jogando a final da Libertadores, e aí depois brigou, quase caiu no Paulista no ano passado, esse ano a situação é muito difícil", completa.
A jornalista aponta a inexperiência do elenco como mais um fator que não é fácil na situação em que o clube se encontra e que será uma vitória terminar a temporada sem amargar o que seria o primeiro rebaixamento na história do Santos.
"É um time de garotos, é bem inexperiente, está tentando trazer alguns jogadores, fechou com o Maicon para tentar se reforçar, mas o que a gente viu em campo ontem, o sufoco que o Santos passou para não perder do Fluminense-PI, apesar do gramado, apesar das condições difíceis, que a gente encontra muito na Copa do Brasil e que favorecem essas zebras, eu acho que é um ano que o torcedor do Santos vai torcer para acabar logo com o Santos se mantendo na primeira divisão", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.