Ricardo Goulart foi um dos poucos que se salvaram na fraca atuação do Santos diante do Fluminense-PI, nesta terça-feira (8), pela Copa do Brasil. Foi dele o gol do empate por 1 a 1 no tempo normal, que levou a partida para a decisão por pênaltis - ele ainda abriu a série do Peixe e converteu sua cobrança, ajudando o time a se classificar para a terceira fase do torneio. O camisa dez também exerceu papel de liderança em um jogo que parecia fadado ao fiasco.
Na Live do Santos, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros destacaram a atuação de Ricardo Goulart diante do Fluminense-PI. Os comentaristas, que o elegeram como o melhor em campo no Albertão, esperam que ele se torne uma referência aos jovens do elenco santista.
"Há algo importante hoje [ontem], que foi o Ricardo Goulart. Ele assumiu para si [a responsabilidade]. O que ele correu o jogo inteiro como louco... Fez um golaço, em belo passe do Pirani. Vinha litando o tempo todo e mostrou um vigor físico absurdo. Foi lá e bateu o primeiro pênalti. É isso que se espera de um camisa dez, de um líder e da principal contratação da temporada", elogiou Barros.
Brino também aprovou a atuação de Goulart no Piauí. "Foi o melhor jogo dele no pior jogo do Santos. Não havia qualquer motivo para ele jogar bem hoje [ontem]. O gramado era tenebroso e a bola mais pingava do que rolava. Ele correu como se aquele gramado fosse um dos mais lisos da história. Foi um ponto muito positivo", avaliou.
Para Brino, o jogador está começando a se mostrar como uma opção certeira do Santos no mercado da bola. "Ele está ali mostrando o seu potencial e a que veio. Isso é muito importante, porque estava sentindo falta dessa presença do Goulart. Foi um reforço caro e o pessoal está criando uma expectativa em cima dele. Hoje, podemos dar esse voto de confiança ao Goulart. Os próximos jogos podem ser melhores para ele, apesar dessa pressão absurda que o Santos sofre no Paulista", disse.
Além dos gols, Goulart pode ter contribuição decisiva para o elenco santista por sua liderança, como destacou Brino. "Gostei muito da atitude dele de começar os pênaltis. Isso mostra postura. Isso pode pesar para a molecada, pois eles podem tomar como referência e começar a criar uma intimidade com o Goulart em campo. Há muitos pontos positivos sobre essa atuação do Goulart. Foi um dos poucos destaques", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do Santos será no domingo (13), logo após o clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.