Benzema assume posto de carrasco do PSG com 5 gols em quatro jogos
Karim Benzema teve uma exibição de gala hoje (9). O centroavante marcou três gols, o Real Madrid bateu o PSG por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. O feito colocou o jogador no posto de carrasco da equipe do seu país. É que ele já balançou as cinco oportunidades nos últimos quatro jogos diante do clube parisiense.
Evidentemente, Benzema foi eleito o melhor em campo e com os louros da classificação, o que não havia ocorrido no duelo entre os dois em 2019, quando fez dois gols, mas acabou eliminado pelo PSG. O Real Madrid, como um todo, também saiu fortalecido com o triunfo.
"Podemos ganhar de qualquer time da Europa se jogarmos a Champions como jogamos hoje. Estamos nas quartas de final, mostramos que estamos vivos na competição", afirmou Benzema, em entrevista à detentora dos direitos de transmissão na Europa.
"Eles continuaram nos apoiando quando estava 1 a 0 e foi uma força muito grande para a gente acreditar até o final. É um jogo de Champions, sempre difícil. O PSG gosta de ter a posse. E a gente tinha que pressionar para reverter. Precisávamos encontrar o primeiro gol e depois conseguimos", completou o centroavante.
A partida contra o PSG também garantiu alguns recordes pessoais. Com os três gols marcados no Santiago Bernabéu, Benzema se tornou o atleta mais velho a conseguir um hat-trick na Champions. Além disso, o francês (309) ultrapassou Di Stéfano (308) e virou o 3º maior artilheiro do Real Madrid - atrás apenas de Raúl (323) e Cristiano Ronaldo (450).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.